sexta-feira, 23 de março de 2007






Nuno Artur Silva
Fundador e CEO da Produções Fictícias, empresa de escrita de ideias, argumentos, guiões e agência de autores e marcas. Nasceu em Lisboa, em 1962.
Ficcionista.
Foi Director Criativo de HermanZap, Herman Enciclopédia, Contra-Informação, Não És Homem Não És Nada, O Programa da Maria, Paraíso Filmes, Manobras de Diversão, O Inimigo Público, Urgências, Voz, É A Cultura Estúpido, História Devida, entre outros.

Principais livros publicados:
- As Passagens do Tempo, Ed. Cotovia, 2000.
- As Aventuras de Filipe Seems (banda desenhada com desenhos de António Jorge Gonçalves), 3 volumes, Ed. Asa, 1993/2003.
- Co-Autor do livro/disco e peça de teatro infantil Bom Dia Benjamim, 1998.
- Autor da adaptação para teatro de O Que Diz Molero, de Dinis Machado, 1994.

(os erros, omissões e deturpações são exclusivamente da responsabilidade do bode expiatório. As gralhas, do corrector ortigráfico. Da foto, o que se pode arranjar)

1 comentário:

Arcebispo de Cantuaria disse...

Carissimos,

Eu sou o autor do belogue Arcebispo de cantuária mas... não sou o Nuno Artur Silva, por muito que gostasse de trabalhar para ele! De forma que fiquei um pouco confuso ao ver o link para o meu belogue descontextualizado num perfil do Big Boss das PF.

Não que isso seja necessáriamente mau, trás boa publicidade e de certa forma até é elogioso, mas não corresponde á verdade...